RDC Brasil

RDC Brasil
CLIQUE NA LOGO E ACESSE O SITE DA RÁDIO RDC BRASIL

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL
CLIQUE NA FOTO E ACESSE O BLOG RDC NOTÍCIAS

1ª RÁDIO INDÍGENA

1ª RÁDIO INDÍGENA
Instalada por Itair/PLpT. em Ten Portela. Inaugurada por Lula em 19/04/2006.

Itair Linchim

Itair Linchim
Cabine de Comando - Aeronave Embraer 190

Páginas

ONDE ENCONTRAR A TV 3D QUE NÃO EXIGE ÓCULOS ESPECIAIS

domingo, 13 de novembro de 2011

Noticiada pela imprensa mundial e nacional em setembro deste ano, como sendo uma novidade técnica, a TV em 3D que não exige o uso de óculos, já é uma novidade agora em novembro, com a chegada do televisor modelo HDP-039-2WH ao mercado.
Essa agilidade confirma as palavras ditas por PhDs sul-coreanos, no I Fórum Brasil-Coreia, que aconteceu em outubro na Unisinos, no Rio Grande do Sul: “Não só temos que inovar, o que por si só é difícil – temos que fazer isto mais rápido do que a concorrência”
Os TV’s estão sendo vendidos, entre outras empresas, pelo “Armazém Chinês e pelo site portable-glass-free-3d-movie-player.
Para quem tem interesse no lado cientifico do funcionamento do tv, salientamos que o assunto é muito novo e baseia-se na descoberta de um prisma especial.
Conforme artigo científico, publicado em 2011, no site “Nature Communcations”, os cientistas Hyunsik Yoon , Oh Sang-Guen , Dae Shik Kang , Jong Myoung Parque , Choi Jin si , Kahp Y. Suh ,Kookheon Char e Hong H. Leeda Seoul National University, desenvolveram pesquisa para obtenção do chamado “Prisma de Lucius”.
O Título do artigo é “Matrizes de Lucius - microprismas para alocação direcionais de luz e mostradores autoestereoscópicos tridimensionais”
As descobertas são assim resumidas no texto de apresentação:
“Propriedades direcionais e assimétricas são os atrativos desses materiais, que provaram, também, ser uteis para fluidez direcional, fluxo direcional de líquidos e para adesão seca artificial. Aqui demonstramos que uma estrutura óptica assimétrica pode ser explorada para guiar a luz com direcionalidade. A Matriz Prisma de Lucius aqui apresentada tem duas propriedades distintas: a transmissão de luz direcional e os dismutação de intensidade de luz. Esta estrutura permite a iluminação de objetos apenas na direção desejada. Configurado como uma matriz, o Prisma de Lucius pode funcionar como uma tela ou display para exibição tridimensional do tipo autostereoscopic.
A equipe de pesquisadores da escola de química e engenharia biológica da Universidade de Seoul, liderada pelo professor Char Kook-heon, foi a responsável pelo desenvolvimento da nova tecnologia para  TVs 3D .
Sites sobre o assunto:

1 comentários:

Igor de Fato disse...

Convido tod@s interessad@s para construírem o 2º Encontro Estadual de Blogueir@s Progressistas do RS. A próxima reunião será no Ponto de Cultura La Integración, na Rua Santana 260, dia 28/02, às 18h30min.
Para ler o texto que escrevi sobre o Encontro, acesse o link abaixo.

http://igordefato.blogspot.com/2012/02/o-2-blogprogrs-e-o-direito-humano.html


Atenciosamente,

Igor Corrêa Pereira

22 de fevereiro de 2012 às 10:20