RDC Brasil

RDC Brasil
CLIQUE NA LOGO E ACESSE O SITE DA RÁDIO RDC BRASIL

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL
CLIQUE NA FOTO E ACESSE O BLOG RDC NOTÍCIAS

1ª RÁDIO INDÍGENA

1ª RÁDIO INDÍGENA
Instalada por Itair/PLpT. em Ten Portela. Inaugurada por Lula em 19/04/2006.

Itair Linchim

Itair Linchim
Cabine de Comando - Aeronave Embraer 190

Páginas

O QUE FAZER COM ANÚNCIOS QUE REPETEM MUITO OU APARECEM SOBRE OUTROS

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Embora raramente as pessoas percebam este fato, isto acontece.
Há anúncios do Google que aparecem em determinado site sobrepostos a outros, ou no lugar onde anteriormente havia outras propagandas.
É difícil perceber isso se, por exemplo, o anúncio sobreposto muda de tempos em tempos. Neste caso, o comportamento das publicidades parece ser normal.
Mas, por outro lado, pode acontecer de um determinado anúncio repetir muito sua aparição e fazê-lo em diferentes páginas visitadas.
Neste caso, ele vai parecer como um "acompanhante" que insiste em seguir o internauta, enquanto  este navega pelas páginas na web.
Costumo chamá-lo de "anúncio perseguinte", porque acaba se tornando chato. Quanto menos desejamos vê-lo, mais aparece.
Quando alguém se depara com o "perseguinte", fica sem saber o que fazer para eliminá-lo.
Não consegue entender se tem a ver com algum "malware", com um problema com o navegador ou se é consequência de um software que tenha sido instalado em seu computador.
Em caso de notar este o comportamento, você poderá confirmar o fato utilizando, simultaneamente, dois computadores - o seu e o de outra pessoa - e acessando no outro aparelho a mesma página em que está vendo o o tal anúncio.
Provavelmente, neste caso, os anúncios que aparecerão nos espaços publicitários serão diferentes e o "perseguinte" não estará na tela do outro equipamento.
Então, a solução da "charada" tem a ver com o próprio Google!
Mais propriamente, com o google.com/ads/preferences!
Ocorre que o Google tem a capacidade de registrar o histórico das pesquisas de seu computador e outras atividades que você realiza, produzindo um mapa de seus interesses. Além disso, quando fizer login em alguma conta do Google, ou até mesmo se não o fizer, ele associa este mapa a sua conta ou seus dados de identificação.
Muitos dados, coletados de seu histórico e movimentos no computador, não correspondem exatamente a seus interesses. Mas, mesmo quando correspondem, pode haver apenas um único anúncio que tenha a ver com o perfil identificado. Por ser único, ele aparece repetidamente. É assim que nasce o "anúncio perseguinte".
Para resolver isto, quando houver a aparição do anúncio indesejado, acesse o link google.com/ads/preferences .
Aparecerá, de imediato, a página do Google que contém a "Ads on the web" e, mais abaixo, "your categories" contendo uma lista do que o Google entende serem seus interesses, sua faixa etária, etc.
Tenha em mente que é vantajoso você estar utilizando o mesmo computador, onde faz a maior parte de suas pesquisas.
Examine o "anúncio perseguinte" e procure descobrir em qual das categorias listadas ele se enquadra.
Clique em "Add or edit interests". Por segurança, primeiro copie o item em que o anúncio indesejado pareça estar enquadrado e depois clique em "Remove".
Para testar, volte à página onde o "perseguinte" está sendo mostrado e atualize a mesma.
Se você acertou a categoria do anúncio, ele deverá desaparecer.
Do contrário, volte ao comando "Add or edit interests" e cole ou reponha o item que eliminou e faça outra tentativa.
Uma forma mais fácil para acessar essas preferências cadastradas pelo Google é clicar sobre o próprio anúncio indesejado, no canto direito, na pequena inscrição "Anúncios Google".
Aparece a página "Ad Sense" e, nela, o título "What choices do I have about advertising from Google?". Abaixo dele, basta clicar em "Ads Preferences Manager", que a página com a função "Add or edit interests" aparece e torna-se, também, possível realizar essas modificações que suprimem anúncios indesejados.
Mais uma coisa: Depois que o anúncio indesejado for embora verifique se o item retirado corresponde realmente a seus interesses de pesquisa. Se este for o caso, pode recolocá-lo algum tempo depois. De preferência, depois que o "perseguinte" não esteja mais disponível.
Quero concluir, dizendo que há uma excelente orientação a respeito do google.com/ads/preferences, na página "Segurança Digital", de Altieres Rohr, no endereço http://g1.globo.com/platb/seguranca-digital/2012/03/12/descubra-e-controle-o-que-o-google-sabe-sobre-voce/.

Autor: Itair Linchim

0 comentários: