RDC Brasil

RDC Brasil
CLIQUE NA LOGO E ACESSE O SITE DA RÁDIO RDC BRASIL

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL
CLIQUE NA FOTO E ACESSE O BLOG RDC NOTÍCIAS

1ª RÁDIO INDÍGENA

1ª RÁDIO INDÍGENA
Instalada por Itair/PLpT. em Ten Portela. Inaugurada por Lula em 19/04/2006.

Itair Linchim

Itair Linchim
Cabine de Comando - Aeronave Embraer 190

Páginas

Transição dos provedores de conteúdo do IPv4 para IPv6

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vídeo explicativo sobre a migração do conteúdo do iG da versão 4 do protocolo IP (IPv4) para a versão 6 (IPv6).
O entrevistado é Demi Getschko, presidente do NIC.br.



FONTE: http://blog.tools.sisgel.com/2011/06/transicao-dos-provedores-de-conteudo-do-ipv4-para-ipv6/
Leia Mais

EMBRAER 190


Histórico

Após o sucesso alcançado pelos jatos regionais ERJ-145, a fabricante brasileira Embraer apostou no desenvolvimento de uma nova família de aeronaves, com capacidade entre 70 e 90 passageiros, ampliado depois para 118 passageiros, com o Embraer 195.
Optou-se por começar o desenvolvimento do zero, o que transformou os E-Jets, como são conhecidos, na primeira família desenvolvida após osBrasília, já que os ERJ são baseados na fuselagem destes.
Após o lançamento do Embraer 170 e do Embraer 175, chegou a vez do Embraer 190. Maior, mais longo e pesado que os irmãos mais velhos, a aeronave voou pela primeira vez em 2004, e foi homologada em agosto de 2005, e no mês seguinte, as primeiras entregas começaram, para a JetBlue, lançadora do tipo, e Air Canada.
Embora seja fabricado no Brasil, somente em 2008, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras se tornou a primeira companhia aérea nacional a utilizar os e-jets.
Em junho de 2008, a FAB encomendou dois Embraer 190 para o serviço de transporte de autoridades da Presidência da República, visando substituir os veteranos Boeing 737-200 FAB VC 96 [1].
Em abril de 2011 a holandesa KLM encomendou 05 aeronaves deste modelo, para entrega a partir de 2012.[2]
Os modelos Embraer 170Embraer 175 e Embraer 195 são seus "irmãos" menores e maiores.
Operador Brasileiro
O Embraer 190 no Brasil é utilizado pela Azul.[3]


Características



Embraer 190 no seu roll-out
É um birreator com fuselagem "double-bouble", quatro assentos por fileira, de dois a dois, concebido para maximizar o conforto dos passageiros.

[editar]Curiosidades

  • Sua designação original era ERJ-190 (Embraer Regional Jetliner), mas o fabricante optou pelo nome atual para desvincular a aeronave da aviação regional.
  • As aeronaves desta família são conhecidas como E-Jets.
  • Os jatos da Embraer são chamados no exterior de Jungle-Jets.
  • O formato da turbina desses E-Jets tem o mesmo formato da turbina do Boeing 737 (série 737-300, 737-400, 500 até a série 900).

[editar]Concorrentes

A nova família de aviões, os EMBRAER 170/190, tem como alvo o segmento de mercado voltado às companhias aéreas que necessitam de aviões de 70 a 110 passageiros. Nesse sentido, o Embraer 190 é concorrente direto das aeronaves Sukhoi Superjet 100 e Bombardier CRJ-900. Novos concorrentes planejam entrar no mercado, tal como o Mitsubishi Regional Jet MRJ 90.



Embraer 190
CWB Azul 04 2009 5566.JPG







Embraer 190 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras
TipoAvião comercial
FabricanteFlag of Brazil.svg Embraer
Capacidade98/114 passageiros
Comprimento36,24 metros
Envergadura28,72 metros
Altura10,55 metros
Velocidade máxima900 (Mach 0,80) km/h


Lufthansa Regional E195LR.



Leia Mais

Ferramentas e programas

Ferramentas e programas úteis para recuperar dados, reinstalar windows e mais
Posted by Guiadevoo | Posted in Addons Diversos, Anti-Vírus, Audio, Disco, Impressão, Rede, Software | Posted on 20-01-2011
Tags:Hd, Reinstalacao, Windows


FONTE: http://blog.tools.sisgel.com/2011/01/ferramentas-e-programas-uteis-para-recuperar-dados-reinstalar-windows-e-mais/

Meu disco rígido morreu!
Ferramentas de Recuperação de dados
No momento que o HD começa a falhar, ou não faz mais boot, utilize um disco de boot com ferramentas para copia e recuperação de dados, verificação de discos.
Ultimate Boot CD (UBCD)
Vem em formato ISO (é necessário gravar em um CD, utilize o CDBurnXP), e possui centenas de ferramentas indispensáveis na recuperação e teste de pc e periféricos.
Ferramentas para gerenciamento de Boot, Bios, hd, cópia de HDs, gerenciamento de partições, testes de memória, periféricos.
http://www.ultimatebootcd.com

Utilitários que não podem faltar na nova instalação
Com o Windows instalado inicie instando as atualizações (Windows Update) e o Antivírus.
O Windows update em meu Windows Vista teve que ser forçado várias vezes a verificar atualizações, sempre que um novo pacote de updates era instalado.
Durante o download dos updates aproveite e baixe o anti-virus. Abaixo listo alguns programas úteis e indispensáveis para o programador e usuário avançado.
AVG – Antivirus
O AVG Free oferece proteção básica antivírus e anti-spyware para Windows e está disponível para download gratuito
Proteção contra vírus e spyware (antivírus e antispyware, segurança rápida e eficaz que não exige muitos recursos
Compatível com Windows 7, Windows Vista e Windows XP
http://free.avg.com
Daemon Tools – Use arquivos ISO como unidades de CD/DVD
O DAEMON Tools lite é um programa que emula drives de CD e DVD para que você execute arquivos de imagens sem ter de instalá-los no computador.
O programa funciona de maneira extremamente simples, com um ícone a partir da bandeja do relógio do Windows. É só você acessar o arquivo, abri-lo e começar a usar! O aplicativo cria até quatro drives de CD e DVD virtuais, “enganando” o seu sistema como se realmente houvesse outros drives presentes em seu computador.
Dessa maneira, você emula arquivos de imagem de HD/DVD, por exemplo, mesmo que não tenha um leitor do tipo em seu PC.
http://www.daemon-tools.cc/eng/products/dtLite
CDBurnXP – Gravação de discos CD, DVD, BluRay
Programa totalmente gratuito para a gravação de CD-R, CD-RW, DVD+R/RW DVD-R/RW, discos Blu-Ray e HD-DVD´s sem complicações, sem adware/spyware e com interface em diversos idiomas.
Com as funções mais usadas nos programas da categoria, como cópias “On the Fly” (direto de um disco para o outro), gravação de discos de áudio com ou sem intervalos entre as músicas, gravação e criação de arquivos ISO e cópia de CDs de música para o computador com pesquisa de tags na internet.
Permite também a criação de discos inicializáveis.
Depois de gravado, é possível verificar o conteúdo do disco.
Converte imagens nos formatos BIN e NRG em ISO.
http://cdburnerxp.se/
Notepad++
Editor de arquivos texto que possui inúmeros recursos, edição de múltiplos arquivos simultaneamente em abas, formatação do conteúdo conforme o tipo de arquivo, e mais, mas muito mais.
Depois de usar o Notepad++ você nunca mais vai querer usar o Notepad do windows.
http://notepad-plus-plus.org/
Navegação e FTP
Google Chrome
Navegador do google muito rápido com javascript e com muitas ferramentas para debug e analise de páginas web.
Firefox

Mozilla Firefox é um navegador opensource que é indispensável para programadores em testes de compatibilidade.
http://br.mozdev.org/
FireFTP
O FireFTP é Cliente de FTP um plugin gratis, cross-platforma que torna o FireFox uma cliente FTp visual e intuitivo.
Download FireFTP

Image Resizer Powertoy Clone
Este é um clone do Image Resizer Powertoy for Windows XP – um PowerToy que permite clicar com o botão direito em um ou mais arquivos de imagem no Windows Explorer para redimensioná-los.
http://imageresizer.codeplex.com/
CutePDF – Impressora PDF
CutePDF Writer é instalado como sendo uma impressora, permitindo que qualquer aplicativo Windows possa imprimir e criar arquivos PDF com qualidade profissional!
http://www.cutepdf.com/Products/CutePDF/writer.asp
Audacity – Editor de som (wav, mp3, …)
Programa livre e gratuito, de código fonte aberto, para edição de áudio digital. Está disponível para Mac OS X, Microsoft Windows, GNU/Linux e outros sistemas operacionais. Conheça mais sobre o Audacity…
Leia Mais

Carta do II BlogProg - Brasília - Junho de 2011


Fonte: Luiz Carlos Azenha
Desde o I Encontro Nacional dos Blogueir@s Progressistas, em agosto de 2010, em São Paulo, nosso movimento aumentou a sua capacidade de interferência na luta pela democratização da comunicação, e se tornou protagonista da disseminação de informação crítica ao oligopólio midiático.
Ao mesmo tempo, a blogosfera consolidou-se como um espaço fundamental no cenário político brasileiro. É a blogosfera que tem garantido de fato maior pluralidade e diversidade informativas. Tem sido o contraponto às manipulações dos grupos tradicionais de comunicação, cujos interesses são contrários à liberdade de expressão no país.
Este movimento inovador reúne ativistas digitais e atua em rede, de forma horizontal e democrática, num esforço permanente de construir a unidade na diversidade, sem hierarquias ou centralismo.
Na preparação do II Encontro Nacional, isso ficou evidenciado com a realização de 14 encontros estaduais, que mobilizaram aproximadamente 1.800 ativistas digitais, e serviram para identificar os nossos pontos de unidade e para apontar as nossas próximas batalhas.
O que nos une é a democratização da comunicação no país. Isso somente acontecerá a partir de intensa e eficaz mobilização da sociedade brasileira,  que não ocorrerá exclusivamente por conta dos governos ou do Congresso Nacional.
Para o nosso movimento, democratizar a comunicação no Brasil significa, entre outras coisas:
a) Aprovar um novo Marco Regulatório dos meios de comunicação. No governo Lula, o então ministro Franklin Martins preparou um projeto que até o momento não foi tornado público. Nosso movimento exige a divulgação imediata desse documento, para que ele possa ser apreciado e debatido pela sociedade. Defendemos,entre outros pontos,  que esse marco regulatório contemple o fim da propriedade cruzada dos meios de comunicação privados no Brasil.
b) Aprovar um Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) que atenda ao interesse público, com  internet de alta velocidade para todos os brasileiros. Nos últimos tempos, o governo tem-se mostrado hesitante e tem dado sinais de que pode ceder às pressões dos grandes grupos empresariais de telecomunicações, fragilizando o papel que a Telebrás deveria ter no processo.  Manifestamos, ainda, nosso apoio à PEC da Banda Larga que tramita no Congresso Nacional (propõe que se inclua, na Constituição, o acesso à internet de alta velocidade entre os direitos fundamentais do cidadão).
c) Ser contra qualquer tipo de censura ou restrição à internet. No Legislativo, continua em tramitação o projeto do senador tucano Eduardo Azeredo de controle e vigilância sobre a internet – batizado de AI-5 Digital. Ao mesmo tempo, governantes e monopólios de comunicação intensificam a perseguição aos blogueiros em várias partes do país, num processo crescente de censura pela via judicial. A blogosfera progressista repudia essas ações autoritárias. Exige a total neutralidade da rede e lança uma campanha nacional de solidariedade aos blogueiros perseguidos e censurados, estabelecendo como meta a criação de um “Fundo de Apoio Jurídico e Político” aos que forem atacados.
d) Lutar pelo encaminhamento imediato do Marco Civil da Internet, pelo poder executivo, ao Congresso Nacional.
e) Fortalecer o movimento da blogosfera progressista, garantindo o seu caráter plural e democrático. Com o objetivo de descentralizar e enraizar ainda mais o movimento, aprovamos:
- III Encontro Nacional na Bahia, em maio de 2012.
Comissão Organizadora Nacional passará a contar com 15 integrantes:
- Altamiro Borges, Conceição Lemes, Conceição Oliveira, Eduardo Guimarães, Paulo Henrique Amorim, Renato Rovai e Rodrigo Vianna (que já compunham a comissão anterior);
- Leandro Fortes (representante do grupo que organizou o II Encontro em Brasília);
- um representante da Bahia (a definir), indicado pela comissão organizadora local do III Encontro;
- Tica Moreno (suplente – Julieta Palmeira), representante de gênero;
- e mais um representante de cada região do país, indicados a partir das comissões regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte). As comissões regionais serão formadas por até dois membros de cada estado, e ficarão responsáveis também por organizar os encontros estaduais e estimular a formação de comissões estaduais e locais.
Os blogueir@s reunidos em Brasília sugerem que, no próximo encontro na Bahia, a Comissão Organizadora Nacional passe por uma ampla renovação.
f) Defender o Movimento Nacional de Democratização da Comunicação, no qual nos incluímos, dando total apoio à luta pela legalização das rádios e TVs comunitárias, e exigindo a distribuição democrática e transparente das concessões dos canais de rádio e TV digital.
g) Democratizar a distribuição de verbas públicas de publicidade, que deve ser baseada não apenas em critérios mercadológicos, mas também em mecanismos que garantam a pluralidade e a diversidade. Estabelecer uma política pública de verbas para blogs.
h) Declarar nosso repúdio às emendas aprovadas na Câmara dos Deputados ao projeto de Lei 4.361/04 (Regulamentação das Lan Houses), principais responsáveis pelos acessos à internet no Brasil, garantindo o acesso à rede de 45 milhões de usuários, segundo a ABCID (Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital).
Brasília, 19 de junho de 2011
Leia Mais

UM BALANÇO DO II BLOGPROG - por Altamiro Borges

quinta-feira, 23 de junho de 2011



O II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas (BlogProg), realizado neste final de semana em Brasília, foi um baita sucesso. Após três dias de intensos debates e muitas votações, os participantes concluíram a plenária final, no domingo à tarde, em clima de êxtase, de missão cumprida. Muitos choraram no encerramento do evento. As despedidas de muitos que só se conheciam no mundo virtual foram emocionantes, carregadas de generosidade e espírito construtivo.
Num balanço ainda inicial do II BlogProg, destaco cinco razões do enorme sucesso. Em primeiro lugar, o encontro foi altamente representativo, confirmando o crescente fortalecimento da blogosfera progressista. 369 ativistas digitais de 21 estados (apenas Roraima, Rondônia, Amapá, Mato Grosso de Sul, Tocantins e Alagoas não estiveram representados) participaram do evento na excelente sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio. E isto após a realização de 14 encontros estaduais e dois regionais que reuniram 2.110 internautas e que garantiram o maior enraizamento e descentralização deste movimento.

Democracia e alto nível político
Em segundo lugar, o evento foi altamente democrático, com total respeito à pluralidade de opiniões existente na rede. As polêmicas foram quentes – principalmente sobre a relação da blogosfera com o governo e sobre a continuidade do movimento. Mas a palavra foi garantida a todos e as inúmeras votações definiram os próximos passos. Ao final, predominou o esforço da construção da unidade na diversidade – sem sectarismo ou visões aparelhistas.
Em terceiro lugar, o II BlogProg propiciou um debate político de alto nível. Além das exposições iniciais do presidente Lula, do ministro Paulo Bernardo e das excelentes contribuições do professor Venício Lima, do jurista Fabio Konder Comparato e da deputada Luiza Erundina, ocorreram 10 oficinas para tratar de variados temas, reuniões de grupo e a plenária final. Esta overdose de debates municiou os blogueiros e ativistas das redes sociais para as futuras batalhas.

Autonomia e legitimidade
Em quarto lugar, o encontro aprovou um plano de ação que permite o fortalecimento do movimento. Ele está centrado na luta pela democratização dos meios de comunicação no Brasil – na luta por um novo marco regulatório do setor, pela implantação do Plano Nacional de Banda Larga e contra qualquer tipo de censura na rede. Ele garante a autonomia da blogosfera, que faz o combate às manipulações da mídia golpista, mas que também critica e pressiona o governo – não tem nada de chapa-branca.
Por último, o II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas representou um salto na legitimidade deste jovem movimento, que nasceu em agosto de 2010. As presenças de Lula, do ministro Paulo Bernardo, do governador Agnelo Queiroz e de vários parlamentares e lideranças dos movimentos sindical e popular confirmam que a blogosfera se tornou um ator importante no cenário político brasileiro. A “velha mídia” pode choramingar, mas a blogosfera mostrou a sua força. Parabéns a todas e todos!

Leia Mais

PLENÁRIA ENCERRA O II BLOGPROG NA CAPITAL DO PAÍS

domingo, 19 de junho de 2011

PLENARIA 8



PLENARIA 6


PLENARIA 7
Plenária muito movimentada e com debates acalorados marca o encerramento do II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, que em seus três dias superou as melhores expectativas dos ativistas da Blogosfera.





PLENRAIA P2PLEANRIA 4PLENARIA 3

PLENARIA 9
Leia Mais

PROPOSTA DE CARTA DO II BLOGPROG - BRASÍLIA

Na manhã deste domingo dia 19 de junho, tiveram início as reuniões em grupo, cuja pauta prevista é “troca de experiências, balanço e desafios da blogosfera progressista”. Este trabalho irá estender-se até a hora do almoço e será debatida também a proposta a de Carta do Evento, distribuída logo cedo aos participantes. Das 14 horas em diante, segue-se a plenária final, que tratará da aprovação da Carta e da constituição da nova comissão nacional organizadora.


PLENARIA

Leia Mais

NOTÍCIAS DO BLOGPROG 2011 EM BRASÍLIA

erundinaERUNDINA 5ERUNDINA 7
SAROBA E SUZANA
ENIO
O segundo dia do evento do blogueiros de todo o País foi bastante movimentado. O destaque, pela manhã, foi a fala da Deputada Luiza Erundina - coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão, que participou da mesa "A luta por um novo marco regulatório da comunicação", que teve início às 9 horas da manhã
Leia Mais

COMEÇA II ENCONTRO DE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS - BLOGPROG

LULALULA GERALMINISTRO P BPALESTRASPLATEIA BLOGPROG



Com presença maciça de blogueiros, personalidades da área da comunicação e políticos, foi oficialmente aberto às 19h30min da sexta dia 17 de junho, no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do comércio em Brasília, o segundo encontro nacional  da “blogosfera”.
Teve como presença marcante, nos discursos de abertura, a figura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que foi diversas vezes aplaudido.
A palestra de abertura, nada menos, ficou por conta do atual Ministro das Comunicações Paulo Bernardo.
O evento, promovido pelo Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé, Sem-Mídia e alterCom, deve durar três dias e tem previsto o seguinte roteiro:
Dia 17 de junho, sexta-feira

17 horas – Início do credenciamento.

19 horas – Palestra do ministro Paulo Bernardo sobre os desafios da comunicação no governo Dilma Rousseff;

21 horas – Festa de confraternização.

Dia 18 de junho, sábado

9 horas – A luta por um novo marco regulatório da comunicação.

- Deputada Luiza Erundina – coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão;

- Jurista Fábio Konder Comparato – autor da Ação de Omissão (ADO) do Congresso Nacional na regulamentação da comunicação;

- Professor Venício Lima – autor do livro recém-lançado “Regulação das comunicações”.

14 horas – Oficinas autogestionadas e simultâneas.

1- Os partidos e a luta pela democratização da comunicação.

- José Dirceu (PT), João Arruda (PMDB), Brizola Neto (PDT), Renato Rabelo (PCdoB), Randolfe Rodrigues (PSOL) – mediação: José Augusto Valente;

2- O sindicalismo na era da internet.

- Artur Henrique (CUT), Luis Carlos Mota (FS), Nivaldo Santana (CTB), Ricardo Patah (UGT), Ubiraci Dantas (CGTB) e Toninho (Diap) – mediação: Rita Casaro;

3- A política da internet, tecnologias e a neutralidade na rede.

- Sérgio Amadeu, Marcelo Branco, José Carlos Caribé, Tatiane Pires – mediação: Ricardo Poppi

4- “Arte, humor, militância e compromisso: agora por nós mesmos. Compartilhando experiências”.

- Mediação: Sérgio Teles e Paula Marcondes;

5- Reforma agrária e as perspectivas na comunicação.

- Gilmar Mauro, Rodrigo Vianna, Letícia Silva, Sergio Sauer – mediação: Igor Felippe;

6- Mulheres na blogosfera.

- Luka da Rosa, Amanda Vieira, Bia Cardoso – mediação: Niara de Oliveira;

7- Perseguição e censura contra a blogosfera.

- Paulo Henrique Amorim, Esmael Morais e Lino Bocchini – mediação: Altamiro Borges.

8- A militância digital e as redes sociais

- Eduardo Guimarães, Luis Carlos Azenha, Conceição Oliveira (Maria Frô) – mediação: Conceição Lemes.

• Oficina sobre ferramentas do blog – mesa: Marcos Lemos;

Dia 19 de junho, domingo

9 horas – reuniões em grupo: troca de experiência, balanço e desafios da blogosfera progressista;

14 horas – Plenária final: aprovação da carta dos blogueiros e constituição da nova comissão nacional organizadora.
Leia Mais