RDC Brasil

RDC Brasil
CLIQUE NA LOGO E ACESSE O SITE DA RÁDIO RDC BRASIL

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL
CLIQUE NA FOTO E ACESSE O BLOG RDC NOTÍCIAS

1ª RÁDIO INDÍGENA

1ª RÁDIO INDÍGENA
Instalada por Itair/PLpT. em Ten Portela. Inaugurada por Lula em 19/04/2006.

Itair Linchim

Itair Linchim
Cabine de Comando - Aeronave Embraer 190

Páginas

CONHEÇA AS FORMAS GEOMÉTRICAS FEITAS COM AS ESFERAS MAGNÉTICAS

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eles são tidos como uma espécie de jogo ou passatempo anti-stress. Mas se você encarar de outra forma, eles podem nos ajudar a ter uma "ideia macro" das forças de interação que podem existir no nível dos átomos, assim como, do processo de formação de estruturas cristalinas. Neste caso, as forças de interação vem do campo de imantação de pequenas esferas metálicas.

Clique aqui e veja o CyberCubs no YouTube



CINCO TETRAEDROS:
Leia Mais

O QUE FAZER COM ANÚNCIOS QUE REPETEM MUITO OU APARECEM SOBRE OUTROS

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Embora raramente as pessoas percebam este fato, isto acontece.
Há anúncios do Google que aparecem em determinado site sobrepostos a outros, ou no lugar onde anteriormente havia outras propagandas.
É difícil perceber isso se, por exemplo, o anúncio sobreposto muda de tempos em tempos. Neste caso, o comportamento das publicidades parece ser normal.
Mas, por outro lado, pode acontecer de um determinado anúncio repetir muito sua aparição e fazê-lo em diferentes páginas visitadas.
Neste caso, ele vai parecer como um "acompanhante" que insiste em seguir o internauta, enquanto  este navega pelas páginas na web.
Costumo chamá-lo de "anúncio perseguinte", porque acaba se tornando chato. Quanto menos desejamos vê-lo, mais aparece.
Quando alguém se depara com o "perseguinte", fica sem saber o que fazer para eliminá-lo.
Não consegue entender se tem a ver com algum "malware", com um problema com o navegador ou se é consequência de um software que tenha sido instalado em seu computador.
Em caso de notar este o comportamento, você poderá confirmar o fato utilizando, simultaneamente, dois computadores - o seu e o de outra pessoa - e acessando no outro aparelho a mesma página em que está vendo o o tal anúncio.
Provavelmente, neste caso, os anúncios que aparecerão nos espaços publicitários serão diferentes e o "perseguinte" não estará na tela do outro equipamento.
Então, a solução da "charada" tem a ver com o próprio Google!
Mais propriamente, com o google.com/ads/preferences!
Ocorre que o Google tem a capacidade de registrar o histórico das pesquisas de seu computador e outras atividades que você realiza, produzindo um mapa de seus interesses. Além disso, quando fizer login em alguma conta do Google, ou até mesmo se não o fizer, ele associa este mapa a sua conta ou seus dados de identificação.
Muitos dados, coletados de seu histórico e movimentos no computador, não correspondem exatamente a seus interesses. Mas, mesmo quando correspondem, pode haver apenas um único anúncio que tenha a ver com o perfil identificado. Por ser único, ele aparece repetidamente. É assim que nasce o "anúncio perseguinte".
Para resolver isto, quando houver a aparição do anúncio indesejado, acesse o link google.com/ads/preferences .
Aparecerá, de imediato, a página do Google que contém a "Ads on the web" e, mais abaixo, "your categories" contendo uma lista do que o Google entende serem seus interesses, sua faixa etária, etc.
Tenha em mente que é vantajoso você estar utilizando o mesmo computador, onde faz a maior parte de suas pesquisas.
Examine o "anúncio perseguinte" e procure descobrir em qual das categorias listadas ele se enquadra.
Clique em "Add or edit interests". Por segurança, primeiro copie o item em que o anúncio indesejado pareça estar enquadrado e depois clique em "Remove".
Para testar, volte à página onde o "perseguinte" está sendo mostrado e atualize a mesma.
Se você acertou a categoria do anúncio, ele deverá desaparecer.
Do contrário, volte ao comando "Add or edit interests" e cole ou reponha o item que eliminou e faça outra tentativa.
Uma forma mais fácil para acessar essas preferências cadastradas pelo Google é clicar sobre o próprio anúncio indesejado, no canto direito, na pequena inscrição "Anúncios Google".
Aparece a página "Ad Sense" e, nela, o título "What choices do I have about advertising from Google?". Abaixo dele, basta clicar em "Ads Preferences Manager", que a página com a função "Add or edit interests" aparece e torna-se, também, possível realizar essas modificações que suprimem anúncios indesejados.
Mais uma coisa: Depois que o anúncio indesejado for embora verifique se o item retirado corresponde realmente a seus interesses de pesquisa. Se este for o caso, pode recolocá-lo algum tempo depois. De preferência, depois que o "perseguinte" não esteja mais disponível.
Quero concluir, dizendo que há uma excelente orientação a respeito do google.com/ads/preferences, na página "Segurança Digital", de Altieres Rohr, no endereço http://g1.globo.com/platb/seguranca-digital/2012/03/12/descubra-e-controle-o-que-o-google-sabe-sobre-voce/.

Autor: Itair Linchim
Leia Mais